Participei, na semana passada, de uma reunião da Escola Nacional da Magistratura em que abordei a importância do ensino a distância para os juízes. Falei sobre a experiência da EMERJ com essas novas tecnologias.
Do site da ENM:
“Com esse objetivo, foi apresentado e aprovado pelos membros da Diretoria o modelo de uma nova plataforma do site da ENM, na qual serão disponibilizados os cursos de ensino a distância (EAD), que serão ofertados após a conclusão do novo estúdio, em vias de ser entregue para uso. “Os cursos de ensino a distância serão oferecidos, sem excluir os cursos presenciais existentes e apresentados no Guia de 2017. Temos que atender e alcançar, ainda que virtualmente, todos os associados da AMB, e não somente os que podem comparecer pessoalmente nos cursos”, ponderou Marcelo Piragibe.
Nesse sentido, Walter Capanema, especialista na área de aprendizado à distância e que atua no ambiente da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) desde 2012, entre outras escolas judiciais, apresentou proposta que alia videoaulas com estratégias de ensino para o ambiente virtual visando tonar mais atraente e dinâmico o site.”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.